Pular para o conteúdo

Netflix promete transmissão com estilo próprio para rodada de Natal da NFL

Plataforma de streaming exibirá os jogos natalinos da liga de futebol americano nas próximas três temporadas

Netflix exibirá os jogos de Natal da NFL nos próximos três anos - Reprodução / X (@NFL)

A Netflix fará suas primeiras transmissões ao vivo de jogos da NFL na rodada de Natal deste ano. De acordo com Greg Peters, copresidente executivo da plataforma de streaming, a ideia é promover uma exibição que se aproxime do estilo da empresa.

O acordo da Netflix com a NFL foi anunciado no início deste ano e prevê que a plataforma transmita os jogos disputados no dia de Natal para todo o mundo pelos próximos três anos. Na temporada atual, o Kansas City Chiefs enfrentará o Pittsburgh Steelers, enquanto o Baltimore Ravens encarará o Houston Texans.

Durante participação no Business of Entertainment Summit 2024, evento promovido pelo jornal Financial Times, Peters afirmou que a Netflix enxerga os jogos de Natal da NFL como eventos singulares. Portanto, dará uma abordagem diferente da que é feita por outros detentores dos direitos de transmissão.

“Vemos os dois jogos da NFL no dia de Natal mais como um tipo de evento, onde por um dia o futebol estará na Netflix. Planejamos ‘Netflixificá-los’ um pouco, então planejamos ter um pouco de coisas em torno dos jogos com nossos talentos e coisas assim que, com sorte, tornarão tudo divertido”, disse o executivo.

Portfólio

O acordo com a NFL é o principal contrato da Netflix em sua lista de direitos de transmissão. Além dele, a plataforma também possui uma parceria de US$ 5 bilhões com a WWE.

A plataforma conta com uma presença maior no universo esportivo por intermédio de séries documentais, como Drive to Survive, da Fórmula 1, Quarterback e Receiver, ambas da NFL, entre várias outras.

Atualmente, os direitos de transmissão das principais ligas ao redor do mundo não estão no mercado, o que impede que a Netflix possa adquirir novos acordos de mídia em pouco tempo. Ainda assim, Greg Peters apontou que a expansão deste portfólio é um desafio.

“Ter o Thursday Night Football [da NFL] ou a NBA ou coisas assim, adoraríamos fazer essas coisas. Seria incrível. Também queremos fazer isso de uma forma que funcione para o negócio, e esses têm sido acordos tipicamente desafiadores para ir e fazer funcionar”, explicou.

“Aprendi com a publicidade que você não deve descartar essas coisas categoricamente. Pode chegar em algum momento, mas não há planos neste momento”, completou.