O SBT chegou a liderar o ranking geral de audiência da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo com a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza por 3 a 0, em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (24). A emissora ficou à frente da Globo entre as 22h45 e as 23h22, já na parte final da partida.
Na média geral do jogo, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), e exibido das 21h31 às 23h21, o SBT marcou 13,4 pontos (com 15,5 pontos de pico) e 22% de participação sobre o número de televisores ligados (share).
Em relação ao jogo da semana anterior, justamente o confronto de ida entre as duas equipes, disputado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), que também terminou com vitória corintiana (2 a 0), tanto a audiência como o share tiveram um aumento, respectivamente, de 15% e 2 pontos percentuais.
Além disso, também aumentaram a participação das mulheres (+5 pontos percentuais) das faixas etárias de 12 a 17 anos (+1 ponto percentual), 35 a 49 anos (+3 pontos percentuais) e 50+ (+2 pontos percentuais) e ainda das classes sociais AB (+5 pontos percentuais) e DE (+2 pontos percentuais).
De acordo com o SBT, em 12 jogos transmitidos da Copa Sul-Americana até o momento em 2024, Corinthians x Fortaleza foi o que alcançou a melhor audiência. Com as duas vitórias sobre o time cearense, o clube paulista garantiu vaga nas semifinais do torneio e agora espera o vencedor do confronto entre Racing (ARG) e Athletico-PR para saber o adversário na próxima fase.