A Asics decidiu ampliar sua participação no tênis brasileiro. A empresa de material esportivo anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato que mantém com o atleta João Olavo de Souza, conhecido como Feijão, e também adicionou uma nova marca para seu portfólio da modalidade. A partir de 2012, a companhia será parceira oficial do Brasil Open.
Maior competição de tênis realizada no Brasil, o Brasil Open mudará de sede a partir do próximo ano. O evento, que desde a edição de estreia é realizado na Costa do Sauípe, migrará para São Paulo.
A Asics vai ser a marca oficial de material esportivo do torneio. Por isso, criará uma coleção de produtos licenciados e uma loja móvel para acompanhar a competição. Detalhes sobre valores e tempo de duração do contrato não foram divulgados.
Neste ano, a Asics já atrelou sua marca à Copa Gerdau de tênis, ao Challenger de Santos, ao Challenger de Campinas e ao Itaú Masters Tours. A partir deste sábado, a companhia também estará vinculada ao Ecco São Léo Open, realizado em São Leopoldo (RS) até o dia 6 de novembro.
O investimento da Asics no tênis brasileiro ainda passa por uma aposta consistente em atletas. A marca renovou contrato com Feijão até 2016, por valores mantidos em sigilo, e manteve o tenista no grupo de atletas que ela patrocina.
O grupo de tenistas apoiados pela Asics também conta com Ana Clara Duarte, Teliana Pereira, Marcelo Demoliner, Pedro Dumond e Zé Pereira, além do Instituto Gaúcho de Tênis e do Instituto Tênis.
“Estamos apostando em atletas que têm capacidade de trazer grandes resultados para o Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016. Queremos dar mais oportunidade e segurança para quem está começando e tem talento”, disse Giovani Luis Decker, vice-presidente executivo da Asics para o Brasil.