A Adidas está cogitando a possibilidade de retirar o patrocínio à equipe T-Mobile, segundo informou o diário alemão “Die Welt” na última quinta-feira. “Estamos estudando a fundo a hipótese de abandonar nossas atividades de patrocínio nesse esporte”, disse o porta-voz da marca, Jan Runau, ao periódico. De acordo com o representante da empresa, o vínculo da Adidas com a equipe não chega a 500 mil euros. Caso o final da parceria seja oficialmente anunciado, a fabricante terá mudado radicalmente de opinião depois do doping do corredor Patrik Sinkewitz, divulgado nesta semana. No início do esc”ndalo envolvendo os ciclistas, a empresa havia deixado seu apoio irrestrito à T-Mobile. Mais de um ano depois, porém, a Adidas deve optar por não associar sua marca aos sucessivos casos de usos de subst”ncias proibidas na modalidade. Em junho, a Máquina do Esporte publicou uma reportagem sobre a debandada geral de investidores motivada pelo doping. A própria T-Mobile, temerosa com a repercussão, retirou o patrocínio ao “Tour de France”. A gigante de telecomunicações era a principal fonte de rendas da corrida, com um aporte estimado em US$ 1,33 milhões (cerca de R$ 2,59 milhões). Porém, decidiu manter o apoio ao time. Nesta semana, as redes de televisão estatais da Alemanha anunciaram a suspensão das transmissões da Volta da França, a mais importante prova do ciclismo, em protesto pelo resultado positivo de Sinkewitz.