A agência Hoc (sigla para “House of Creativity”, ou “Casa da Criatividade”, em tradução livre) anunciou o lançamento de sua primeira unidade de negócios autônoma. Batizada de Hoc Sports, o braço da empresa será focado em gerar conexão e negócios no universo esportivo.
De acordo com a Hoc, a ideia surgiu do fato de que o mercado esportivo no Brasil e no mundo não para de crescer, além da empresa enxergar a necessidade de um maior envolvimento das marcas com a base de fãs no esporte. Para comandar a nova operação, a agência buscou Liana Bazanela, ex-diretora de marketing do Internacional e ex-presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP).
“Vamos colocar a criatividade da Hoc em torno de quatro pilares: experiência, engajamento, relacionamento e vendas, unindo clubes, torcedores e marcas. A ideia é conectar todos os públicos deste tripé com um modelo de negócios que garanta resultados para as três pontas”, afirmou Liana.
“Já temos clientes com patrocínios e ativações esportivas, como Sicredi, CMPC, Unimed Porto Alegre e Panvel, além do próprio Sport Club Internacional, e esta unidade vai oferecer mais ideias e oportunidades para potencializar estes ativos. Mas queremos também ampliar o leque de negócios e de parceiros, sendo mais um passo na nacionalização e internacionalização da Hoc. Vai funcionar independente, mas com vasos comunicantes sempre que a estrutura da agência oferecer uma solução mais adequada”, explicou Fábio Bernardi, sócio da Hoc.
A nova unidade de negócios já nasce com dois parceiros nacionais, Adidas e KTO, que serão clientes no modelo de assinaturas. Criado exclusivamente para a Hoc Sports, o intuito é que esse modelo de assinaturas evolua e seja levado também para outros dois braços que serão lançados pela agência em breve.
“Seja no Boost-Plan [Plano de Impulso, em tradução livre], para impulsionar assets [ativos] já existentes, ou no Sponsor-Plan [Plano de Patrocinador, em tradução livre], para criar oportunidades, nosso modelo Subscription [estratégia concebida para ajudar as empresas a adquirir novos clientes e a manter os atuais a longo prazo] permite que as marcas, clubes e instituições tenham uma equipe especializada desenvolvendo todo tipo de conteúdo, canal ou plataforma criados originalmente para seus objetivos comerciais e estratégicos”, destacou Liana.
“Todos os meses um cardápio de ideias novas feitas com os ingredientes disponíveis, em que o cliente só remunera aquilo que consumir”, finalizou.