A um ponto da zona de classificação para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Vitória irá enfrentar o Salgueiro-PE na próxima sexta-feira (4), segunda equipe com pior desempenho na temporada, com grandes chances de se aproximar do acesso. Nesse contexto, o marketing do clube baiano reforçou campanha em mídias.
Um dos meios mais utilizados é a internet, dado o baixo custo para que promoções sejam veiculadas. Há chamadas no site oficial da equipe, bem como em redes sociais como Facebook e Twitter. “O custo praticamente não existe”, conta Adilson Baptista, gerente de marketing do time. “Nossa agência criou os banners, e nós estamos viralizando“.
Ainda há dois outdoors posicionados próximos ao estádio Barradão e inserções em rádios baianas desde a última quarta. O principal objetivo da campanha “Bote fé”, construída nos últimos meses para que torcedores acreditem na promoção do Vitória à Série A, por ora, é fazer com que a arena esteja lotada para o jogo contra o Salgueiro-PE.
“O sucesso é grande, pelo o que tenho acompanhado. Todo mundo está entrando nessa brincadeira e botando fé no time, dizendo que vem ao Barradão na sexta à noite. Fizemos analogia ao Rock in Rio, que usou a campanha “eu vou”, e todo mundo está compartilhando”, acrescenta o gerente de marketing, principal entusiasta da idea.