A Adidas oficializou a compra da Five Ten, empresa focada em esportes de ação. O negócio gira em torno de US$ 25 milhões, e a aquisição revela um pouco da estratégia da companhia alemã para os próximos anos.
A diretoria da Adidas tem em mãos uma projeção otimista sobre o mercado de esportes de ação. A estimativa da empresa é que as vendas dessa seara ultrapassem US$ 500 milhões até 2015.
Essa projeção é uma das bases do negócio com a Five Ten, companhia fundada em 1985 por Charles Cole. A distribuição de produtos começou no ano seguinte, e o foco da marca sempre foi o desenvolvimento de linhas específicas para esportes de aventura.
“Escaladores, ciclistas e atletas de modalidades outdoor de todo o mundo valorizam os produtos da marca. A Five Ten tem sido constantemente uma empresa de linha de frente em inovações, e eles têm a mesma paixão por atletas que a Adidas nutre”, disse Rolf Reinschmidt, vice-presidente da companhia de material esportivo para esportes outdoor.
“A aquisição confirma nosso comprometimento com os esportes outdoor e a nossa ambição de ter um papel de liderança nessa indústria crescente”, continuou o executivo da Adidas.