O comitê organizador local dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, definiu nesta semana a produtora executiva oficial do órgão para grandes eventos, lista que inclui cerimônias da competição.
A concorrência por esse trabalho foi vencida por um consórcio formado pela italiana Film Master Group, holding de eventos, publicidade e TV, e a brasileira SRCOM.
A Film Master Group já ocupou posição semelhante nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de inverno de 2006, realizados em Turim (Itália). A SRCOM produziu a festa de Réveillon em Copacabana entre 2008 e 2011, além da abertura e do encerramento dos Jogos Mundiais militares de 2011, também no Rio de Janeiro.
O processo seletivo que chegou ao consórcio durou cinco meses. Ainda haverá novas seleções para direção artística dos eventos oficiais do Rio-2016, mas essa fase será exclusiva para talentos brasileiros.
“Essa escolha une o talento brasileiro na produção de eventos à experiência internacional na organização de cerimônias de Jogos Olímpicos. A sinergia demonstrada pelas duas empresas formadoras do consórcio garante um perfeito entendimento da essência dos Jogos”, opinou Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador local de 2016.