A Nike realizará um evento focado no público feminino no próximo sábado (26), em São Paulo (SP). Com o objetivo de fomentar a criação de comunidades femininas, a marca de artigos esportivos promoverá o Nike Well Festival.
O evento, que acontecerá na Avenida Brigadeiro Faria Lima, terá uma programação que inclui conversas e ativações pensadas para mulheres. O festival será dividido em três sessões, cada uma composta por um bate-papo e dois treinos com treinadoras parceiras da Nike.
“Nesse dia, queremos celebrar as comunidades de mulheres conectadas pelo esporte e pelo prazer do movimento. Nosso objetivo é apoiar todas as diferentes jornadas de bem-estar, respeitando a definição individual de cada mulher e nos conectando de maneira ainda mais genuína”, afirmou Aline Cupido, gerente sênior de marca da Fisia, distribuidora da Nike no Brasil.
Das 6h45 às 16h (horários de Brasília), o Nike Well Festival terá sessão de ioga, aula de dança e treinos funcionais voltados para o público feminino.
Entre as atividades físicas, haverá conversas com temas como “A força das comunidades na criação dos hábitos saudáveis”, “Para além do rótulo fitness: benefícios da atividade física para a vida” e “Esporte para todos os corpos”, que serão mediadas por comunicadoras, treinadoras e jornalistas.
Liga das Mina
Ainda focada no público feminino, a Nike também acertou patrocínio à 2ª edição da Liga das Mina, competição de futebol realizada pelo canal Desimpedidos, da produtora NWB.
O torneio já foi realizado na Nossa Arena, espaço voltado para o esporte feminino que também é patrocinado pela Nike, e reuniu jogadoras de coletivos de futebol feminino, influenciadoras e madrinhas.
O campeonato tem estreia prevista para o dia 29 de outubro no canal do Desimpedidos no YouTube, com episódios até a final, que será ao vivo e com a presença do público, junto da final da Supercopa Desimpedidos.
Os coletivos Pelado Real, Em Busca de Uma Estrela (Projeto Estrelas), Perifeminas e Fut Das Parças entraram em campo representando as seleções patrocinadas pela Nike (Brasil, Estados Unidos, Portugal e Nigéria).
Cada time teve duas influenciadoras, entre Julieta Assi, Giu Araki, Furia, Mari Santos, Gi de Biase, Nafê, Naty Portira e Bruninha Freestyle, e uma madrinha Nike (Pâmela Rosa e Bertha Salles) para apoiar as atletas e também jogar para defender suas camisas.
“Com o anúncio do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, temos a responsabilidade de aumentar nossos esforços para que possamos dar visibilidade para tornarmos o futebol um espaço cada vez mais ocupado por meninas e mulheres”, contou Ana Cláudia Mayumi, gerente de produto de futebol feminino da NWB.
“Por isso, lançamos a 2ª edição da Liga das Mina novamente com a participação de coletivos, que reforça nosso compromisso em dar esse apoio com a nossa janela de milhões de seguidores no Desimpedidos”, acrescentou.
As regras do campeonato são baseadas no futebol de 7. No total, foram 7 jogos de 16 minutos cada, com 7 jogadoras em campo. Em caso de empate, a partida é decidida nos pênaltis.
“O futebol feminino está no DNA da Nossa Arena desde o início. Espaços protagonizados por mulheres são fundamentais para construirmos um esporte mais inclusivo e diverso. Temos certeza de que receber a Liga das Mina nos ajudará a amplificar esse propósito e trazer mais meninas para o jogo”, afirmou Júlia Vergueiro, sócia-proprietária da Nossa Arena.