A Zoox Smart Data fechou um acordo com o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 e será, pela primeira vez, a gestora de dados do evento. A empresa terá a missão de otimizar as estratégias da organização do evento e seus patrocinadores.
Durante os três dias de movimentação no Autódromo de Interlagos (de 1º a 3 de novembro), a Zoox colherá e analisará os dados do público em tempo real, trazendo aos organizadores e patrocinadores do evento insights que possam elevar a experiência dos consumidores.
“Ao longo dos anos, aperfeiçoamos nossa coleta de dados e análises. Hoje, podemos dizer com total segurança que temos como analisar toda a jornada do público durante o evento. Esse trabalho proporciona a entrada de dados valiosos que contribuem cada vez mais com os nossos clientes”, disse Rafael de Albuquerque, fundador e CEO da Zoox Smart Data.
“Entregamos dados sobre o perfil do público, otimizando a segmentação de campanhas e ampliando a eficácia das ações promocionais. A qualificação de dados permite que as estratégias de marketing e vendas, por exemplo, sejam direcionadas com precisão, resultando em campanhas mais efetivas e um maior retorno sobre o investimento”, acrescentou o executivo.
Esporte
No início do ano, a Zoox Smart Data se tornou a primeira parceira de dados do Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul e que faz parte do circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). No evento, a empresa foi responsável por mapear o comportamento dos visitantes que passaram pelo Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com a empresa, a partir da coleta e da análise dos dados, tanto o evento quanto seus patrocinadores passam a ter uma visão mais detalhada dos clientes.