A Fisk anunciou nesta segunda-feira que irá permanecer no Corinthians por mais um ano. Por R$ 10 milhões, a rede de ensino ficará até o fim de 2012 na barra do uniforme do clube. Além da exposição, a empresa poderá usar a imagem dos atletas e terá a possibilidade de executar um projeto que prevê uma rede dentro do Centro de Treinamento do time paulista.
Segundo o diretor da Fisk, Christian Ambros, o retorno dado pelo clube neste ano motivou a renovação. “Os números foram surpreendentes e estamos antecipando nossa estratégia de negócios para o ano que vem, dando continuidade a esta parceria”, afirmou em comunicado oficial.
O acordo não representou uma valorização na quantia investida. Em 2011, a Fisk pagou cerca de R$ 7,5 milhões ao Corinthians. No entanto, o acordo foi fechado apenas em maio. Na renovação, a Fisk estará presente em todas as competições do ano, inclusive a Copa Santander Libertadores.
Com o Corinthians, a Fisk reforça seu esforço em se associar ao esporte. O clube paulista representa o maior investimento do marketing da empresa, mas a rede de escolas também tem apostado em corridas de rua.
Já o Corinthians garante um de seus principais patrocinadores para 2012. Além da Fisk, o clube terá a presença garantida da TIM no uniforme. Já o principal acordo do clube, com a Hypermarcas, é válido apenas até abril do próximo ano.
Com uma possível escola no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Corinthians explicita o local como uma propriedade comercial do clube. Os campos foram reinaugurados no fim de 2010, após reformas para se modernizarem.