A OMO, marca de cuidados com a roupa da Unilever, divulgou uma campanha de reposicionamento com Vinicius Júnior. A empresa lançou um vídeo-manifesto com o atleta que explora sua trajetória até se tornar um dos principais jogadores do futebol mundial.
Além de exaltar o caminho e a vida do jogador, o filme mostra a quantidade de roupas sujas que fizeram parte da sua história, levando-o até o Real Madrid, clube pelo qual atua.
O cálculo apresentado na campanha foi desenvolvido pela marca. O levantamento aponta que Vini Jr. acumula 4.196 treinos, 1.643 jogos, 335.665 minutos jogados e 39.591 quilômetros percorridos. Com isso, teria gerado 2,5 toneladas de roupa suja.
A nova campanha faz parte do reposicionamento da marca, saindo do slogan “Se Sujar Faz Bem!” para “Bota Sua Roupa Pra Jogo Porque Se Sujar Faz Bem!”. O novo mote faz parte da estratégia da empresa de aproximação ao esporte.
“Este ano anunciamos o nosso reposicionamento de marca e também a chegada de Vini Jr como nosso embaixador. Foi um momento importante para reforçarmos o novo slogan e incentivarmos as pessoas a terem mais resiliência para alcançarem os seus objetivos”, explicou Yasmine Antacli, diretora de marketing na Unilever.
“Pensando nisso, esse novo filme exalta a trajetória do Vini Jr e a resiliência que foi necessária para ele chegar onde ele está hoje, em um dos maiores clubes de futebol do mundo”, completou.
A primeira animação da marca também reforça a resiliência em todos os outros esportes e para diferentes níveis de atletas, para além dos profissionais. A campanha será veiculada em São Paulo (SP) através de mídia out-of-home (OOH) e nas redes sociais da marca.
Bola de Ouro
A divulgação da nova campanha da OMO com Vinicius Junior ocorre um dia depois da Bola de Ouro, premiação realizada pelo veículo francês France Football que elege o melhor jogador do mundo.
O craque brasileiro foi o centro de uma polêmica envolvendo o prêmio. Vinicius Junior esteve cotado durante toda a temporada para ser eleito o melhor jogador do mundo, porém a Bola de Ouro ficou com Rodri, jogador espanhol do Manchester City.
A escolha pelo volante campeão da Euro 2024 gerou grande descontentamento do público brasileiro. O Real Madrid, ciente de que Vini Jr não venceria, cancelou sua viagem ao prêmio e não enviou nenhum representante, mesmo tendo sido eleito o melhor clube da temporada.