A ZTE lançou oficialmente na última segunda-feira a nova linha de celulares da marca. A empresa fechou acordos com Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco para criar modelos com cores e identidade visual dos clubes. A partir de agora, os focos da companhia são o mercado de tablets e a ampliação no mercado nacional.
Existe uma conversa em andamento para a criação de um tablet do Flamengo. O aparelho deve seguir a linha do que foi feito com o celular, com conteúdos exclusivos e capas com o símbolo da equipe.
Contudo, o foco mais imediato da ZTE é a ampliação da linha de celulares. A empresa espera fechar no primeiro semestre de 2012 com pelo menos mais três times, que devem ser de mercados fora de Rio de Janeiro e São Paulo. Os nomes das equipes são mantidos em sigilo.
“Nossa intenção é ter contratos com todos os grandes times do Brasil, mas vamos crescendo aos poucos”, explicou Sérgio Abujabra, CEO da 0X, empresa que distribui no país os produtos da ZTE.
A despeito da personalização, os celulares dos clubes feitos pela ZTE seguem um padrão. A estratégia foi determinada pela empresa para evitar que o lançamento gerasse ciúme ou crítica de torcedores em função de diferenças na linha.
Como os celulares dos clubes foram lançados pouco antes do Natal deste ano, a ZTE tem uma expectativa comedida de vendas. Em 2012, porém, a empresa espera comercializar ao menos 500 mil peças.