Considerado o principal torneio de pôquer da América Latina, o Brazilian Series of Poker (BSOP) Millions estará de volta a São Paulo (SP) entre 15 e 29 de novembro, no WTC Sheraton, na zona sul da capital paulista. A nova edição será a maior da história e distribuirá uma premiação recorde de R$ 60 milhões.
Com valores tão vultosos em jogo, são esperados milhares de jogadores. As inscrições para o BSOP Millions 2024 já estão abertas no site oficial do BSOP. Quem deseja garantir participação, poderá competir nos 90 torneios qualificatórios, conhecidos como “satélites”, disponíveis no site do PokerStars, patrocinador oficial do BSOP. Os torneios serão transmitidos ao vivo pelo canal oficial do BSOP no YouTube.
“Em 2023, o nosso faturamento foi de R$ 40 milhões. Nossa expectativa é de 25% de crescimento com este formato mais amplo. Nos dedicamos para criar um espaço inovador, onde jogadores de diferentes níveis podem se encontrar, aprender e compartilhar experiências”, comentou Devanir Campos, co-CEO do BSOP.
Vale lembrar que o BSOP Millions costuma atrair tanto jogadores iniciantes quanto profissionais de renome inclusive internacional. A programação inclui uma série de torneios que, ao longo de duas semanas, proporcionam oportunidades para que os participantes testem suas habilidades e estratégias.
Durante o evento, os jogadores ainda poderão aproveitar outras atrações e concorrer a mais prêmios. A expectativa é de que a edição deste ano tenha representantes de mais de 50 países.
“Pôquer nunca foi esporte de azar”
Recentemente, a Máquina do Esporte entrevistou Leonardo Cavarge, CEO da Federação Mundial de Pôquer (World Poker Federation, em inglês, ou simplesmente WPF), entidade fundada no Brasil e que já conta com 40 nações filiadas, de cinco continentes.
Na conversa, ele ressaltou que “pôquer nunca foi esporte de azar” e também revelou que, atualmente, a federação é reconhecida pelo Ministério do Esporte. Para ler a matéria completa, basta clicar aqui.