A instituição financeira cooperativa Sicredi será dona dos naming rights da Série A1 do Campeonato Paulista em 2025. Esta será a sétima vez consecutiva que a empresa dará nome ao Paulistão, cujo lançamento está marcado para a próxima terça-feira (12), no Mercado Pago Hall Pacaembu, em São Paulo (SP).
O contrato de patrocínio foi renovado com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e ainda contempla os naming rights de outra oito competições organizadas pela entidade. A lista conta com as Séries A2, A3 e A4, o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) Masculina e Feminina, a Segunda Divisão, também conhecida como “Bezinha”, e a Copa Paulista.
“A renovação dessa parceria fortalece ainda mais nossa conexão com São Paulo, que se tornou o foco da expansão do Sicredi nos últimos anos. Em 2016, inauguramos nossa primeira agência na Avenida Paulista, um marco para o cooperativismo de crédito brasileiro. Naquela época, contávamos com 100 agências em todo o estado e, até o final de 2024, já teremos alcançado a marca de 400. Isso mostra que cada vez mais paulistas têm descoberto os benefícios de contar com o Sicredi como parceiro financeiro”, afirmou Rogério Leal, gerente de comunicação e marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ.
“Vemos o futebol, esporte mais popular do país, como uma excelente oportunidade para ampliar o reconhecimento da nossa marca e destacar os diferenciais do cooperativismo de crédito e investimento. Continuar essa parceria com a FPF, apoiando desde as categorias de base até os torneios masculinos e femininos, é, para nós, motivo de imenso orgulho”, completou o executivo.
De acordo com o Sicredi, a parceria com a Federação Paulista de Futebol ainda abrangerá ações durante os jogos, conteúdos exclusivos nas redes sociais e a criação de experiências especiais para os associados do Sicredi, tanto dentro como fora do campo. Além disso, haverá distribuição de ingressos para as “torcidas exclusivas” e uma caravana itinerante com a taça do Paulistão, que percorrerá mais de 10 cidades do interior paulista para aproximar a principal competição estadual do país da população.
“O Sicredi é um case único na longa história do futebol paulista. Pelo sétimo ano, o Paulistão contará com os naming rights do Sicredi, que também estará presente no Paulistão Feminino e outras grandes competições da FPF, como o Paulistão A2 e A3. Mais do que um patrocinador, o Sicredi é parceiro, incentivador e essencial para o sucesso do futebol paulista”, destacou Bernardo Itri, vice-presidente de comunicação e marketing da FPF.