A Uefa anunciou nesta quinta-feira (8) que renovou o contrato de patrocínio da Ford para a Liga dos Campeões. O novo acordo, cujo vínculo é válido entre 2012 e 2015, prolonga uma parceria que foi iniciada em 1992. Essa duração será ressaltada em campanha no próximo ano, sob o mote “Ford, patrocinador há 20 anos”.
“Estamos satisfeitos por a Ford ter decidido prolongar seu vínculo à Uefa e à Liga dos Campões da Uefa por mais três anos”, comentou David Taylor, diretor-executivo da Uefa Eventos, ao site oficial da entidade máxima do futebol europeu. “Essa renovação da parceria vai renovar ainda mais a relação próxima que nos une”.
Stephen Odell, presidente e diretor-executivo da Ford na Europa, ressaltou o fato de a competição europeia ser uma plataforma com alcance mundial. “É ideal para nos ligarmos a milhões de consumidores com base em valores comuns”, afirmou. “Tem tudo a ver com a elite do futebol ao mais alto nível, e é por isso que a Ford está presente”.
A fabricante de veículos é o terceiro dos seis patrocinadores a renovar acordo até 2015. O negócio foi intermediado pela Uefa Eventos, subsidiária criada para administrar operações comerciais e eventos do órgão europeu. A Team Marketing é outro parceiro de marketing, exclusivo para a Liga dos Campões, envolvido no processo.