Lançada oficialmente nesta semana, a edição 2012 do circuito Golden Four de meias-maratonas, que será produzida pela Asics, terá uma grande novidade. A empresa de material esportivo vai lançar uma linha de produtos (calçados e peças de roupas) com a marca do evento.
A coleção será apresentada antes da primeira etapa de 2012, que será realizada em Belo Horizonte em 1º de abril. Também haverá corridas no Rio de Janeiro (24 de junho), em São Paulo (5 de agosto) e em Brasília (4 de novembro).
Inicialmente, a ideia é comercializar os produtos nas exposições que precedem as provas. Depois, a Asics também deve levar a linha especial da Golden Four para outras lojas (o espaço conceito da marca na rua Oscar Freire, por exemplo).
Até o momento, detalhes sobre o desenho e a quantidade de produtos que integrarão a linha são mantidos em sigilo.
Outra grande novidade do circuito em 2012 também será diretamente relacionada a produtos. A Asics fará camisetas específicas para cada uma das provas, ao contrário do procedimento deste ano (houve um modelo para todo o circuito).
O circuito Golden Four é a maior aposta da Asics para corridas de rua no Brasil. A marca é líder de vendas em alto rendimento no segmento, com 45% do volume total do país.