A Porto, holding brasileira que opera nos mercados de banco, saúde, seguros e serviços, é a nova patrocinadora da Porsche Cup. A categoria é considerada o maior campeonato de Gran Turismo (GT) da América Latina e a maior categoria monogestão e monomarca do país, tendo sido criada em 2005. O contrato foi fechado de 2025 a 2027.
Pelo acordo, a logomarca da Porto poderá ser vista nos carros da categoria principal, a Carrera Cup, além de contar com exposição nas pistas, áreas médicas e áreas de convivência. O objetivo é fortalecer ainda mais a conexão da marca com o universo do automobilismo e os apaixonados por carros.
“A cultura do automóvel sempre foi a base da Porto, e patrocinar a Porsche Cup está totalmente alinhado ao que temos construído nesse território junto aos fãs de automobilismo”, destacou Luiz Arruda, vice-presidente comercial e de marketing da Porto.
“Muito feliz em ter a Porto junto à Porsche Cup para os próximos três anos. É muito valoroso ter parceiros que são referência em seus setores e engrandecem ainda mais a nossa categoria. Espero que seja só o começo de uma parceria longa e duradora ao lado da Porto, de muito sucesso para os dois lados envolvidos neste projeto”, celebrou Regina Franzé, diretora de marketing e eventos da Porsche Cup.
Desde 2022, a Porto tem tentado se estabelecer cada vez mais como apoiadora da nova geração de pilotos e das categorias de automobilismo no Brasil. Atualmente, o time de embaixadores da marca é formado por Rubens Barrichello (Stock Car), Eduardo “Dudu” Barrichello (Stock Car), Fernando “Fefo” Barrichello (Fórmula 4 Brasil e Fórmula 4 Espanha), Felipe Drugovich (reserva da Aston Martin na Fórmula 1), Gabriel Bortoleto (Fórmula 2 e que estreará na F1 em 2025 pela Kick Sauber) e Aurelia Nobels (F1 Academy e que integra a Academia de Pilotos da Ferrari), além do FIA Girls On Track, programa educacional de base que busca promover a igualdade de gênero no automobilismo.