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Marketing do Atlético-PR para antes de eleição

Se Petraglia vencer eleição, futuro do marketing se torna incógnita As eleições presidenciais no Atlético-PR, bem como em muitos outros times de futebol da elite…

Se Petraglia vencer eleição, futuro do marketing se torna incógnita

Se Petraglia vencer eleição, futuro do marketing se torna incógnita

As eleições presidenciais no Atlético-PR, bem como em muitos outros times de futebol da elite nacional, paralisaram o departamento de marketing. Enquanto não houver novidade a respeito de quem será a cúpula atleticana nos próximos anos, os profissionais continuam trabalhando normalmente, mas sem poder tomar nenhuma decisão.

A pausa acontece, principalmente, porque em caso de vitória da chapa de oposição todo o planejamento feito pelo marketing pode mudar. Mario Celso Petraglia, ex-presidente da equipe, está no pleito, e os atuais funcionários do clube não sabem dizer o que acontecerá caso ele volte ao cargo. Caso a situação vença, o panorama é outro.

Marcos Malucelli, atual presidente, não está participando da eleição. A situação, então, é representada por Diogo Fadel. Se ele sair vitorioso na votação, agendada para a próxima quinta-feira (15), já existe uma série de diretrizes para o departamento de marketing estabelecidas, mas elas não serão divulgadas até o resultado das urnas.

A paralisação acontece em momento pouco oportuno. O Atlético-PR foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro neste ano, e negociações de patrocínio estão em curso. A Philco, atual cotista máster, por exemplo, ainda não sabe se irá permanecer na camisa rubro-negra, entre outras tratativas que seguem indefinidas.

Um adversário que viveu situação similar nesta temporada é o Cruzeiro. Os mineiros passaram por período eleitoral em outubro, no meio da disputa do Brasileiro, e durante algumas semanas o departamento de marketing teve de parar para auxiliar na organização das eleições. Os resultados da área, consequentemente, caíram nesse tempo.