O Itaú Uniclass é o novo banco oficial e patrocinador máster da Maratona do Rio, maior festival de corrida de rua da América Latina. Entre 18 e 22 de junho de 2025, o evento, que conta com provas de 5k, 10k, 21k e 42k, deve receber cerca de 50 mil atletas na capital fluminense.
Com o acordo, que não teve os valores nem a duração exata divulgados, o Itaú Uniclass se junta a uma lista de patrocinadores que também conta com Michelob Ultra, Claro, Gatorade, Z2, Droga Raia e Adidas, entre outros. Os clientes do banco poderão garantir vaga no evento de forma antecipada, a partir da próxima terça-feira (26), com 20% de desconto realizando a compra com os cartões de crédito da marca.
As inscrições para o público geral terão início dois dias depois, na quinta-feira (28).
“Nosso compromisso com nossos clientes ultrapassa os serviços bancários. Buscamos atender suas diversas necessidades e incentivá-los a chegarem lá. Apoiar um evento tão significativo como este festival de corrida reflete nosso propósito de proporcionar experiências únicas, fortalecendo e valorizando o relacionamento com nossos clientes, além de oferecer uma pré-venda exclusiva com 20% de desconto para compras realizadas com cartões de crédito do Itaú Unibanco”, afirmou Rodrigo Baia, head da operação de varejo de agências do Itaú Unibanco.
“Estamos muito felizes em contar com o Itaú Uniclass como nosso novo patrocinador máster da Maratona do Rio, fortalecendo ainda mais o ecossistema de marcas que apoiam o evento. Além de ser um marco no calendário esportivo, a maratona movimenta significativamente a economia do RJ, com R$ 355 milhões gerados este ano, e se consolida como uma plataforma de experiências físicas e digitais. Junto ao Itaú Uniclass, temos a oportunidade de expandir ainda mais esse ecossistema, conectando marcas, público e corredores de forma autêntica e inovadora”, destacou Claudio Romano, vice-presidente de marketing e negócios da Dream Factory, responsável pela organização do evento ao lado da Spiridon Eventos.