Os Jogos de Inverno de Sochi, a serem realizados em 2014, têm novo patrocinador. A cervejaria Baltika, pertencente ao grupo Carlsberg, une-se à agência de publicidade Kommersant e à escola de idiomas English First na lista de parceiros oficiais do evento.
“A Baltika está honrada em se tornar a fornecedora oficial de cerveja para o Sochi-2014”, disse Isaac Sheps, chefe-executivo da cervejaria, em comunicado. “Nós conhecemos o gosto da vitória e o duro trabalho necessário para atingi-la, e nós entendemos que nos negócios e no esporte o espírito de fair-play é a coisa mais importante”.
Dmitry Chernyshenko, presidente do comitê organizador e chefe-executivo, acrescentou que a competição está atraindo cada vez mais grandes empresas russas e internacionais. “Esse novo acordo é mais uma evidência do reconhecido sucesso do nosso programa de marketing”, argumentou o dirigente. Outro acordo firmado recentemente, nas últimas semanas, pôs a empresa de comunicação Avaya entre os parceiros. Estima-se que os patrocínios domésticos do Sochi-2014 tenham ultrapassado US$ 1,2 bilhão desde então.