A Kings League, competição de futebol de 7 criada pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué, anunciou o lançamento da liga no Brasil para 2025. O torneio terá Kaká, Neymar e Vinicius Júnior como presidentes.
A Kings League Brasil será a quarta liga da competição ao redor do mundo, ao lado de Espanha, Américas e Itália. O elenco do torneio também terá nomes influentes do streaming e do entretenimento como presidentes das equipes.
Serão 12 times na competição e 15 presidentes. Portanto, algumas equipes terão mais de um dono. Além de Neymar, Vini Jr. e Kaká, a lista conta com Gaules, Cris Guedes, Cerol, Nobru, Jon Vlogs, Paulinho o Loko, Luquet4, Coringa, Ludmilla, Nyvi Estephan, O Estagiário, KondZilla e Michel.
Kings World Cup of Nations
A Kings League também anunciou a “Kings World Cup of Nations”, torneio com 16 equipes nacionais em que os melhores jogadores competirão pelo título mundial. O Brasil será uma das nações participantes.
Novas seleções confirmadas incluem os Estados Unidos, com o boxeador e influenciador Jake Paul como presidente, a Alemanha, liderada pelo ex-jogador Mario Götze, e também Turquia e Coreia do Sul.
A primeira edição acontecerá na Itália, entre os dias 1º e 12 de janeiro, com a final sendo disputada no Allianz Stadium, casa da Juventus, em Turim. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul na primeira fase.
Crescimento
A Kings League acumula mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais. Durante o último torneio mundial realizado no México, a competição acumulou mais de 200 milhões de visualizações no total, com pico de 2,4 milhões de espectadores ao vivo e média de 940 mil por partida.
A Kings League é transmitida gratuitamente em plataformas de mídia social e streaming, sendo monetizada principalmente por parcerias globais. Entre as marcas parceiras estão Adidas, Prime, InfoJobs, Bimbo, Cupra, Santander e Oysho.
Em 2024, a organização garantiu um aporte de € 60 milhões de fundos de investimentos, como o Left Lane Capital & Fillip, para impulsionar a expansão global. O movimento está sendo liderado por Djamel Agaoua, CEO recém-nomeado e ex-diretor da NBA para Europa e Oriente Médio.
Em 2025, a Kings League deve ter novas ligas em regiões como Europa, América do Norte, Oriente Médio, Ásia e América do Sul.