Promovido à elite do Campeonato Paulista de futebol, o XV de Piracicaba terá uma novidade para o confronto com o Santos, no dia 21 de janeiro, válido pela abertura do torneio regional. A equipe do interior terá na camisa o logotipo da FMC, que comprou cota máster do clube durante o torneio estadual.
A FMC é uma multinacional americana que fabrica defensivos para lavouras de algodão e cana de açúcar. A companhia está presente em 34 países, emprega mais de cinco mil pessoas e lidera o segmento no Brasil.
O faturamento da FMC no Brasil em 2009 chegou à casa de R$ 426 milhões. Além disso, a empresa está em expansão no país – a previsão é de lançar cerca de 40 produtos até 2014.
“O futebol é uma paixão nacional, e a FMC é apaixonada pela cana. Resolvemos unir essas duas paixões no patrocínio ao XV de Piracicaba”, disse Antonio Carlos Zem, presidente da FMC na América Latina.
O logotipo da empresa também será estampado em uniformes de treino e no estádio do XV de Piracicaba. O valor investido pela companhia não foi divulgado.
“Estampar o nome de mais uma grande empresa na nossa camisa é motivo de orgulho, pois mostra que estamos no caminho certo”, avaliou Luis Beltrame, presidente da equipe do interior.