Na última semana, o atacente Dagoberto foi apresentado oficialmente pelo Internacional. A presença do jogador foi a grande atração na chegada do elenco para a pré-temporada e, frente ao seu apelo com os torcedores, o marketing do clube resolveu vê-lo com maior atenção. Na próxima semana, será lançado um boneco do atleta.
A miniatura de Dagoberto deverá ser o primeiro produto de uma linha que o marketing colorado irá desenvolver para o jogador. A ideia é ter mais licenciados com o uso de imagem da principal contratação do Internacional para a temporada.
Para o diretor de marketing do Internacional, Jorge Avancini, o fato de a família do jogador ser torcedora do clube ajudou Dagoberto a criar um laço com o novo time. “Temos que aproveitar essa identificação, mas sabendo que o futebol dá voltas”, afirmou.
Segundo o executivo, o marketing trabalhará com Dagoberto, mas terá algum zelo. “As voltas” são as possibilidades de o jogador não vingar como o esperado. Algo parecido ocorreu com o técnico Falcão, em 2011.
Maior ídolo da história do Internacional, Falcão assumiu o time no início do último ano e foi o rosto da campanha do clube na busca por novos sócios. No entanto, as ações tiveram que ser interrompidas quando o técnico foi demitido, após maus resultados em campo.
Atualmente, além de Dagoberto, o meia Oscar e o atacante Leandro Damião têm sido alvo do marketing do Internacional. No entanto, por ora os trabalhos também têm sido apenas pontuais.