A elite do futebol inglês (Premier League) pode ser o próximo alvo dos investimentos da Apple. A companhia de tecnologia tenta emplacar no Reino Unido a Apple TV, novo aparato criado pela empresa, e um acordo de mídia com o torneio ajudaria a alavancar as vendas do equipamento.
A possibilidade foi aventada por reportagem publicada no jornal brit”nico “Daily Mail”. Sem citar fontes, o periódico diz que a Apple cogita participar da licitação de direitos de mídia da Premier League para o período entre 2013 e 2016.
Atualmente, a Premier League tem contrato de mídia com Sky Sports e ESPN. No total, a competição vai amealhar 1,782 bilhão de libras (R$ 4,928 bilhões) pelo triênio 2010∕2013.
As negociações de mídia da Premier League para as três temporadas seguintes começarão nos próximos meses. A expectativa dos gestores do torneio é fechar essa licitação até o verão europeu de 2012.
Segundo o “Daily Mail”, a Premier League seria o tipo de conteúdo premium que ajudaria a Apple TV a se estabelecer no Reino Unido.