O CNA, patrocinador dos Campeonatos Paulista e Estadual do Rio de Janeiro, renovou os aportes por mais uma temporada e ampliou a quantidade de federações patrocinadas para este ano. Além de paulistas e cariocas, os torneios de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Ceará passam a ser apoiados pela rede de escolas de idiomas.
Nos sete Estaduais, em acordos firmados paralelamente, porém individualmente, a empresa terá placas publicitárias espalhadas nas laterais dos campos e atrás dos gols. Os valores de cada negócio não foram divulgados, mas a verba voltada para ações de marketing é de R$ 20 milhões em 2012.
Os patrocínios firmados neste início de ano reforçam a postura de não apoiar equipes específicas, algo que já foi feito com a Ponte Preta em Campinas, cidade natal da companhia, mas que é evitado atualmente. “Patrocinar um time pode influenciar na marca, enquanto que patrocinar campeonatos é o mesmo que patrocinar todos os clubes”, explicou Leonardo Cirino, diretor de marketing do CNA, em nota.
“Esporte e educação caminham juntos na formação do jovem enquanto cidadão, por isso o investimento nessa área é uma das prioridades da rede”, completou o executivo. Além dos Estaduais, a rede de escolas tem patrocínio ao Campeonato Brasileiro até 2015 e à Copa São Paulo de Futebol Júnior. Aportes pontuais a jogos também são feitos ocasionalmente.