O Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) usou a imagem dos ex-árbitros Paulo César Oliveira e Renata Ruel na campanha “Pra jogar, tem que ter regra”, que lembra ao consumidor as regras da regulamentação das apostas no Brasil, que entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.
Os anúncios estão sendo veiculados na TV (canais abertos), veículos impressos (jornais e revistas) e canais digitais.
A campanha, iniciada no final de novembro, está em sua terceira fase. Produzido pela agência InPress Porter Novelli, os filmes, com 30 segundos de duração, serão veiculados até o dia 29.
“A regulamentação entra em vigor dentro de poucos dias e é essencial que os apostadores conheçam bem os benefícios que as novas regras trazem para que seu entretenimento seja seguro”, diz André Gelfi, diretor-presidente do IBJR.
“Seguimos em sintonia com o esforço de regulamentação e reafirmamos com a campanha nosso compromisso com o jogo sustentável e dentro da legalidade. Não há mais espaço no mercado brasileiro para quem não segue as regras”, acrescenta.
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PC Oliveira e Renata Ruel destacam os benefícios da regulamentação e contam que apenas sites com a terminaçãoi bet.br estão autorizados a operar no mercado brasileiro.
“É uma campanha importante porque vai contribuir para que os apostadores saibam diferenciar as empresas que são sérias e confiáveis, por serem regulamentadas”, afirma PC Oliveira, que atualmente é comentarista de arbitragemj na Globo.
O vídeo também conta que haverá ferramentas de reconhecimento facial para impedir apostas de menores de 18 anos, além de recursos para impedir que apostadores compulsivos continuem participando de jogos de azar.
“A campanha fala sobre a regulamentação de forma séria, passando muito conteúdo e informação – por isso, aceitei participar”, destaca Renata Ruel, que atualmente é comentarista de arbitragem da ESPN e do Disney+.