O Corinthians revelou a campanha misteriosa que tem sido desenvolvida desde a última rodada do Brasileirão. A ação movimentou as redes sociais na última semana com uma vírgula, que foi utilizada para exaltar a superação da equipe em 2024.
O Timão passou por dificuldades ao longo da temporada e chegou a correr o risco de ser rebaixado no Brasileirão e ficar fora das principais competições em 2025. A equipe alvinegra, porém, encerrou o ano na sétima colocação da Série A, com vagas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
Neste cenário, o Corinthians criou a campanha “Uma história sem ponto final”, assinada pela agência DM9. A ação usa a simbologia de continuidade da vírgula para transmitir a mensagem de que o fim de um ciclo é apenas o início de algo maior.
“Esta campanha simboliza o que acreditamos: que a história do Corinthians é feita de superação e de novos começos. Depois de um ano desafiador, estamos prontos para virar a página e escrever novos capítulos”, disse Tiago Maranhão, superintendente de comunicação do Corinthians.
A ação começou antes da última partida do Campeonato Brasileiro com uma foto do vestiário alvinegro destacando a camisa do atacante Yuri Alberto com uma vírgula no lugar do número 9.
A imagem intrigou torcedores e fãs de futebol, gerando conversas nas principais redes sociais. A vírgula também passou a aparecer em publicações oficiais do clube, substituindo o ponto final nas frases e após o nome “Corinthians” nos perfis digitais.
Além das redes sociais, a campanha se expandiu para outras plataformas. Em displays de mídia out of home (OOH) espalhados por São Paulo (SP), a vírgula substituiu o ponto em anúncios e aumentou o suspense em torno da ação.
Revelação
A conclusão da campanha foi revelada nesta segunda-feira (16), com o filme principal veiculado nos canais oficiais do clube, no YouTube, Instagram, TikTok, Facebook e X.
A peça relembra os momentos difíceis do Corinthians em 2024 e foca no esforço dos jogadores e no apoio da torcida, exaltada como uma das responsáveis pelo resultado obtido no final da temporada.
Kits personalizados com a vírgula gravada também foram enviados para diversos influenciadores para potencializar o alcance da campanha.