O Palmeiras anunciou, na madrugada desta terça-feira (24), seu novo patrocinador máster. A casa de apostas Sportingbet substituirá a Crefisa, da presidente Leila Pereira, no espaço principal da camisa do clube. A informação é do portal GE.
A empresa do ramo financeiro detinha há dez anos esse espaço no uniforme alviverde. Sacramentado na véspera de Natal, o contrato é o maior patrocínio máster da história do Verdão e possui dispositivos que permitem ao clube superar os valores recebidos, respectivamente, por Flamengo e Corinthians de Pixbet e Esportes da Sorte.
O acordo do Palmeiras com a Sportingbet prevê um valor fixo anual de R$ 100 milhões, que renderia R$ 300 milhões, durante os três anos de vigência, com início a partir de 2025. A apresentação do uniforme com a logomarca da empresa deverá ocorrer no Campeonato Paulista do ano que vem.
Se permanecer nessa quantia básica, o Palmeiras receberá menos no patrocínio máster do que Corinthians, por exemplo, cujo contrato com o Esportes da Sorte, também com três anos de duração, atinge R$ 309 milhões. Flamengo, por seu turno, deverá faturar R$ 470 milhões pelo vínculo de quatro anos com a Pixbet.
Porém, o contrato firmado com a Sportingbet prevê pagamento de bônus, atrelado ao desempenho esportivo do clube. No melhor dos cenários, as receitas do patrocínio máster do Palmeiras poderão alcançar R$ 170 milhões anuais, o que totalizaria R$ 510 milhões, durante toda a vigência do acordo.
O patrocínio do Esportes da Sorte ao Corinthians também possui bônus, mas que está relacionado à capacidade do clube em atrair novos apostadores para a plataforma. A meta estabelecida é de 1 milhão de clientes. A partir daí, a equipe alvinegra passa a receber R$ 28, para cada novo usuário que conquista para a casa de apostas. Se atingir, por exemplo, 2 milhões de pessoas, poderá receber R$ 28 milhões do patrocinador.
Futebol feminino
O contrato do Palmeiras com a Sportingbet prevê ainda a correção anual dos valores a serem pagos pela casa de apostas ao clube, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Com a vinda da Sportingbet, chega ao fim a parceria do Esportes da Sorte com o Palmeiras. O novo patrocínio máster contemplará também a equipe feminina de futebol do clube.
Vale lembrar que o acordo com a Crefisa, que está chegando ao fim, estava restrito ao time masculino do Palmeiras. O feminino tinha patrocínio máster do Esportes da Sorte.