O Guaratinguetá irá entrar em campo na noite desta quarta-feira (25) para enfrentar o Corinthians com uma nova marca no uniforme. A SPR Franquias, empresa responsável por administrar a loja “Poderoso Timão”, justamente do rival, irá colocar o próprio logotipo na barra da camisa do time do interior.
Trata-se de uma permuta. Insatisfeito com o fornecimento de materiais esportivos da Kanxa, Sony Alberto Douer, presidente do clube, designou à empresa a responsabilidade de fornecer os uniformes para o jogo, e em contrapartida a marca dela será inserida na camisa.
Também existe a possibilidade de que uma loja seja inaugurada no estádio do Guaratinguetá, uma mescla, com produtos tanto do Corinthians quanto do anfitrião. A antiga fornecedora chegou ao clube em outubro de 2010, mas decepcionou os dirigentes na entrega dos produtos e foi descartada.
A Kanxa havia chegado, na verdade, em período turbulento do Guaratinguetá. À época do acerto, em outubro de 2010, o time havia deixado a cidade do interior de São Paulo e migrado para Americana, em busca de patrocinadores. Com ela, posteriormente, voltou para Guaratinguetá em novembro de 2011.
A SPR, nesse caso, aventura-se em uma espécie de negócio até então não explorado. A empresa é especializada em administrar redes de franquias e produzir produtos licenciados, com foco em confecções. Corinthians, São Paulo e Vasco possuem redes de lojas geridas por ela.