A Nestlé vai ser a principal patrocinadora de um programa de formação desenvolvido pela federação internacional de atletismo (IAAF, na sigla em inglês). O contrato tem duração de cinco anos.
Além de um aporte financeiro cujos valores são mantidos em sigilo, a Nestlé vai colaborar com uma série de produtos. Criado em 2005, o Kids’ Athletics reuniu 1,5 milhão de crianças em cem países diferentes no ano passado.
Com o apoio da Nestlé, a ideia da IAAF é aumentar a abrangência e a periodicidade do programa. Contudo, a entidade ainda não divulgou uma projeção de quantas crianças ela pretende atingir em 2012.
“Mais do que apoiar o programa, nós acreditamos que ele tem tudo a ver com o Nestlé Healthy Kids, que tenta fomentar conceitos de nutrição, saúde e bem estar para crianças com idade escolar”, disse Janet Voute, vice-presidente de relações corporativas da companhia suíça.
“O patrocínio da Nestlé nos possibilita atingir um número muito maior de crianças e encorajá-las a adotar um estilo de vida mais saudável”, completou Lamine Diack, presidente da IAAF.