O Palmeiras apresentou oficialmente na manhã desta quarta-feira a sua nova patrocinadora, a Kia Motors. No evento, o clube ressaltou a possibilidade de aumento da parceria com ações no centenário do clube, em 2014, e na futura Arena Palestra. Já a empresa reforça o discurso que se deve dar uma atenção maior às ativações, mas admite que ainda não pensou em quais serão elas.
São poucas as ativações que incluídas no contrato de três anos com o clube. Segundo o presidente da Kia Motors, José Luiz Gandini, o problema foi a falta de tempo na formulação do documento. “Foi muito rápido, não deu tempo. Nós fechamos o acordo ontem, às 9h30 da noite, após uma negociação de apenas três dias”, afirmou.
A propriedade mais significativa – além da exposição no uniforme – está na obrigatoriedade do presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e do técnico do time, Luiz Felipe Scolari, usarem automóveis da Kia Motors em eventos oficiais do clube.
A iniciativa é mais comum no futebol europeu, onde marcas como a Audi têm essa propriedade em clubes. No velho continente, os jogadores também utilizam os carros, já que eles não chegam ao estádio de ônibus, mas com seus veículos próprios.
A gerente de marketing da Kia Motors, Christiane Baptista, afirmou que a montadora já tem “milhares de ideias” para ativar o suporte dado ao Palmeiras. Ainda assim, a empresa ainda não tem como divulgar o que será feito. “Só agora que o contrato foi assinado que nós iremos pensar no que pode ser feito”, afirmou.
Uma das propriedades que deverá ser utilizada é o marketing online do clube. A empresa quer usar as redes sociais palmeirenses para fazer ações com os torcedores aproveitando o seu alto número de seguires. Somados os internautas do Twitter e do Facebook, o Palmeiras tem um milhão de seguidores.
Outro fator que a Kia Motors mira é unir as ações do clube com as ações envolvendo a Copa Kia do Brasil, que o Palmeiras disputará neste ano. A empresa, no entanto, ainda não divulgou detalhes do que poderá ser feito.
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