Com um modelo diferente, o Corinthians vai promover em 2012 a terceira edição da ação “Timão é a sua cara”, que insere imagens de torcedores na camisa de jogo da equipe alvinegra. O clube do Parque São Jorge usará uniformes com as fotografias em todas as partidas da primeira fase da Copa Santander Libertadores.
O Corinthians já havia aberto espaço no uniforme de jogo para fotos de torcedores em 2008 e 2009. Nas duas ocasiões, contudo, espalhou as imagens por toda a camisa e usou o fardamento apenas em partidas especiais.
O projeto de 2012 vende espaços nos números das camisas que os atletas usarão nos jogos da Libertadores. É uma ação similar a um projeto lançado no fim do ano passado pelo Sevilla.
Assim como o clube espanhol, o Corinthians dividiu cada número em pequenas porções quadradas. A camisa alvinegra exibirá fotos com 1,15cm x 1,15 cm – as imagens devem ser individuais e em fundo branco.
Cada um desses espaços no número é vendido por R$ 1 mil em 2012. A compra vale para todas as inserções do algarismo – se o torcedor escolher o 2, por exemplo, também terá espaço nos uniformes 12, 20, 21, 22, 23, 24 e 25.
Os compradores dos espaços no número ganharão uma camisa oficial com o algarismo escolhido.
No Sevilla, espaços de 3.142mm quadrado no número têm sido vendidos por 24,90 euros. A projeção do clube espanhol é amealhar 78 mil euros com cada atleta.