A empresa de telefonia Telmex vai apoiar neste ano o projeto mais ousado do México para o ciclismo. O país da América do Norte realizará entre 18 e 25 de março a Volta do México, competição que pretende se equiparar às grandes disputas da modalidade.
A Volta do México é o grande chamariz que o governo mexicano pretende usar para fomentar a prática do ciclismo no país. O plano de negócios da disputa pretende, em um prazo de cinco anos, colocá-la no nível de eventos como a Volta da França.
A edição deste ano terá um percurso de 921,3 quilômetros, que será percorrido por 19 equipes com seis ou oito integrantes. Desse grupo, apenas seis times são oriundos do México.
Detalhes do contrato do evento com a Telmex não foram revelados, mas a empresa de telefonia será a principal parceira corporativa da disputa.
Fundada em 1947, a Telmex é a principal companhia privada do México. A empresa foi comprada em 1990 por um grupo de investidores liderados por Carlos Slim, que atualmente é listado pela revista “Forbes” como o homem mais rico do mundo.