Para ampliar a oferta de produtos licenciados, inclusive camisas oficiais, o América-MG pretende firmar acordos com determinados lojistas em Minas Gerais. A ideia é concentrar a distribuição em alguns comércios, que passarão a ser indicados para todos os torcedores que tiverem interesse em adquirir artigos da equipe mineira.
“O que acontece é que já recebemos reclamações de pessoas que não encontraram camisa do América-MG, camisa feminina, no tamanho certo, e agora estamos pensando em passar materiais, mas não só uniformes, como brindes e licenciados, para todos que quiserem vender”, explica Olímpio Naves, membro do conselho de administração do clube e responsável pela área de marketing.
O principal intuito dessa iniciativa, segundo ele, não é propriamente ampliar as receitas do time, algo que viria a acontecer naturalmente, mas não decepcionar torcedores que querem consumir produtos do clube. “Nós queremos concentrar todos os produtos em duas ou três lojas, porque, se essa pessoa não encontrar no mercado, saberá que lá ela irá encontrar”, completa o diretor.
Uma reunião será agendada com a Finta, fornecedora de materiais esportivos do time mineiro, para que essa ampliação na distribuição seja ajustada. Atualmente, há conversas com alguns lojistas, bem como um comércio eletrônico em funcionamento na internet, mas a empresa ainda precisa ser consultada antes de definir a direção dos próximos passos.
O América-MG espera um ano ativo na área de licenciados, em especial, pois irá comemorar aniversário de cem anos em abril deste ano. A ideia, inclusive, é que esse aumento no alcance das vendas seja concretizado até o fim de março, em função da efemeridade. “Esse período, se tudo funcionar, será bem rico em boas novidades”, conclui Naves.