No Brasil, times de futebol já haviam feito promoções para que torcedores colocassem fotos ou nomes nas camisas de jogo. A Topper, fornecedora de material esportivo do Vélez Sarsfield, resolveu inserir mais um elemento nesse tipo de iniciativa. O novo uniforme da equipe argentina terá marcas de beijos dos torcedores.
A ação é intitulada “Mi amor por Vélez” (“Meu amor pelo Vélez”, em tradução livre). A Topper promoverá um sorteio entre torcedores cadastrados, e 11 desses adeptos terão a marca de seus beijos estampada na camisa.
Cada camisa terá uma marca de beijo, do lado direito, na altura do símbolo. Isso quer dizer que todos os jogadores do Vélez usarão versões diferentes de uniforme.
A ação será válida para a partida de estreia do Vélez no torneio Clausura do Campeonato Argentino, contra o Godoy Cruz. Na internet, grupos de torcedores protestaram contra a ideia.
“Acreditamos que esse projeto estraga a camisa e a imagem do clube”, disse Frederico Presmanes, um dos autores do protesto.