Em 2013, o Juventude irá chegar a cem anos de história. Para conseguir estar em uma situação esportiva mais confortável – hoje a equipe disputa a Série D do Campeonato Brasileiro -, o clube quer se reestruturar para conseguir novas receitas. E o principal plano está focado em seu programa de sócio-torcedor.
Essa é a prioridade do marketing do time de Caxias do Sul para este início de temporada. O Juventude quer reformular o programa e fazer uma grande campanha para conseguir novos sócio-torcedores. Atualmente, o clube conta com 8 mil adeptos, mas o objetivo é chegar a 20 mil no centenário.
O clube não deve alterar o modelo atual, que dá aos sócios o direito ao ingresso. “Queremos seguir Grêmio e Internacional, mas os programas deles dão apenas a preferência na compra. Nós não iremos tirar esse benefício”, garante o vice-presidente de marketing do clube, Jerônimo Dani.
O foco do marketing está em uma campanha mais forte pelo projeto, com aumento de benefícios. O clube, no entanto, não pretende rever preços. Ao contrário, quer rever os planos mais baratos. Hoje, o Juventude conta com um plano para estudantes, chamado de “Papo Paixão Teen”, no qual a mensalidade é de R$ 15,00.
Esse é um dos modelos que a diretoria deverá repensar. É possível, por exemplo, que o estudante tenha mais vantagens, até por ter direito a meia-entrada. Mas o preço, considerado baixo pelo clube, deverá ser revisto.
Por ora, o marketing do Juventude não divulga mais detalhes porque o plano para o programa ainda não foi formulado. Nas próximas semanas, o clube deverá lançar um novo projeto, com o intuito de chamar mais o seu torcedor ao estádio.