A ESPN alcançou a maior audiência de sua história nos EUA com transmissões da NFL (sem contar o Super Bowl) no último sábado (18). O duelo entre Kansas City Chiefs e Houston Texans, válido pelo “Divisional Round” (espécie de quartas de final da liga), alcançou 32,7 milhões de espectadores e pico de 38,5 milhões.
O número inclui as audiências da ESPN, ABC e da plataforma de streaming ESPN+. Antes, o recorde pertencia ao confronto entre o mesmo Houston Texans e o Baltimore Ravens, também válido pelo “Divisional Round” na temporada 2023/2024, com 32,3 milhões de espectadores em média.
De acordo com o site britânico SportsPro Media, a audiência foi maior do que todos os 25 jogos de playoffs da NFL transmitidos pelas emissoras do Grupo Disney nos últimos 29 anos, incluindo 14 que foram ao ar exclusivamente pela ABC entre 1996 e 2005.
Fox
Ao contrário da ESPN, a transmissão de Washington Commanders x Detroit Lions na Fox, também no sábado (18), foi assistida por 33,6 milhões de espectadores, número maior que o da emissora da Disney, mas que representou uma queda de 10% em relação ao jogo exibido pela emissora na mesma fase da temporada passada, entre San Francisco 49ers e Green Bay Packers.
Vale lembrar que o confronto entre Chiefs e Texans foi o último jogo ao vivo da NFL na ESPN na atual temporada. As partidas de final de conferência (espécie de semifinais da liga) entre Washington Commanders x Philadelphia Eagles e Buffalo Bills x Kansas City Chiefs, marcadas para o próximo domingo (26), serão exibidas pela Fox e pela CBS, respectivamente. Já o Super Bowl LIX, que colocará frente a frente os vencedores desses dois duelos, terá transmissão exclusiva na Fox no dia 9 de fevereiro.