Parceira de mídia da Fórmula 1 na Alemanha há 16 anos, a Sky Deutschland vai seguir como responsável por transmissão da competição automobilística no país europeu. O contrato foi renovado até o fim da temporada 2012.
A Formula One Management (FOM), empresa que gerencia as questões comerciais da categoria automobilística, vinha tendo dificuldade para renovar o acordo. No fim do ano passado, a Sky Deutschland chegou a dar como certo o fim da parceria.
Por conta disso, segundo o site alemão “Sponsors.de”, foi necessário um ajuste no preço para que a emissora mantivesse a Fórmula 1 em sua grade. A Sky Deutschland pagou 30 milhões de euros anuais pelos direitos da categoria entre 2008 e 2010.
A Sky Deutschland é uma empresa do grupo News Corp. Recentemente, o canal ultrapassou a marca de três milhões de espectadores na Alemanha.
Na TV aberta, a Fórmula 1 tem contrato com a RTL para o país europeu. O acordo vai até 2015, e o canal desembolsa cerca de 70 milhões de euros por temporada.
Na Espanha
A FOM também assinou contrato com a Antena 3, que terá direitos de mídia da Fórmula 1 para a Espanha. A emissora pagará 40 milhões de euros por ano para exibir a competição em rede aberta, e com isso substituirá o canal La Sexta.