Após contratar a Social Figures para acompanhar os termos citados relacionados ao time nas contas do Twitter e do Facebook, o Corinthians irá lançar a sua própria rede social, que será chamada de “Bando de Loucos”, apelido dado à torcida do clube.
O clube ainda faz mistério sobre os detalhes do novo site, mas o departamento de marketing garantiu à Máquina do Esporte que o lançamento da nova investido online do clube será em breve, nas próximas semanas.
Assim como fazem as redes sociais mais conhecidas, a “Bando de Loucos” deverá dar espaço para o internauta colocar fotos e vídeos, participar de comunidades e ter espaço para discussões. O fundo das interações, no entanto, deverá ser sempre o time paulista.
Para a realização do projeto, o Corinthians fechou com uma nova agência especializada em marketing digital, mas o nome da empresa também foi mantido em sigilo por ora.
No caso da Social Figures, o clube contratou os serviços para conseguir fazer um melhor uso comercial de suas redes sociais. O clube conta hoje com 1,8 milhão de seguidores no Facebook e quase um milhão no Twitter.