Pular para o conteúdo

Rio Open renova parceria com Zoox Smart Data para melhorar a experiência dos fãs de tênis

Pelo segundo ano consecutivo, empresa brasileira será parceira oficial de dados do torneio

Rio Open 2025 será disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro - Peter Wrede / Rio Open

Em 2025, o Rio Open terá, pelo segundo ano consecutivo, a empresa brasileira Zoox Smart Data como parceira oficial de dados. Especializada em soluções de data analytics (análise de dados) e inteligência artificial (IA), a Zoox tem como objetivo transformar a maneira como os fãs de tênis vivenciam o evento, proporcionando uma experiência ainda mais personalizada.

O projeto envolve a qualificação dos dados do torneio, que será disputado entre 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), para gerar insights detalhados sobre a audiência, com o intuito de beneficiar tanto a organização do evento quanto os patrocinadores. Com a capacidade de acessar informações precisas sobre os frequentadores, como preferências de compra, comportamentos e dados demográficos, o Rio Open se torna capaz de criar ações mais assertivas e eficazes.

De acordo com a Zoox, isso acaba permitindo não apenas uma melhor interação com o público, mas também a otimização da precificação dos ingressos e a atração de patrocinadores de forma mais estratégica e precisa.

“Nosso objetivo nessa parceria é elevar a experiência dos fãs de tênis, utilizando nossa expertise em inteligência de dados. Queremos ajudar o evento a entender melhor seu público, identificar oportunidades de forma mais precisa para patrocinadores e criar experiências ainda mais personalizadas e impactantes para todos os envolvidos”, explicou Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox Smart Data.

Vale lembrar que, além da parceria com o principal torneio de tênis da América do Sul, iniciada no ano passado, a empresa também esteve presente em outros megaeventos esportivos em 2024, como a Maratona do Rio, a etapa brasileira da World Surf League (WSL) em Saquarema (RJ) e o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1.

Atualmente, a Zoox está presente em mais de 25 países, incluindo Brasil, EUA, México, Costa Rica, República Dominicana, Panamá, El Salvador, Portugal, Irlanda e Reino Unido, e conta com mais de 1.600 clientes ativos. Entre as mais de 780 marcas que fazem uso das soluções da empresa estão multinacionais como Accor, Blue Tree, Burger King, Claro, Nestlé, Pizza Hut, Shell, Sheraton e Windsor.