A novela “WebTV” segue com desfecho indefinido no Palmeiras. Prometido desde junho de 2011, quando a atual diretoria de marketing foi composta, e dado como “muito próximo de ser lançado” em diversas ocasiões desde então por Rubens Reis, principal diretor da pasta, o projeto ainda não foi concluído. Porém, dessa vez, afirma-se que o parceiro, necessário para colocá-la em funcionamento, já foi escolhido.
“Nós fizemos uma eleição, houve processo de avaliação de várias propostas, e já escolhemos esse parceiro, mas ainda não formalizamos”, conta Newton Lavieri, diretor de comunicação e propaganda palmeirense e principal responsável pelo projeto. O nome dessa empresa não será revelado até que os documentos sejam devidamente assinados, mas, segundo ele, apenas a assinatura do contrato está pendente.
Agora, uma vez escolhida a empresa que irá administrar a parte comercial, isto é, a que terá a responsabilidade de conseguir capitalizar a WebTV por meio da venda de anúncios, entre outras possibilidades, a expectativa é que o canal seja posto na internet até meados de abril. “Vamos começar com utilidades básicas, porque não dá para ocupar as 24 horas do dia a princípio, mas ela estará no ar em 60 dias”, afirma o dirigente alviverde.
O processo de seleção dessa parceira foi complicado desde o início. A diretoria de marketing esteve muito próxima de contratar uma companhia no início do segundo semestre do ano passado, mas, quando o contrato estava prestes a ser assinado, descobriu-se que a produtora não tinha condições financeiras e técnicas de assumir o projeto. Após a descoberta, a criação da WebTV desmoronou.
Posteriormente, o canal palmeirense na internet ainda foi um dos exemplos do racha que se criou no departamento de comunicação do clube. Apesar de haver dois diretores nomeados e ativos, apenas Lavieri sabia do que estava sendo feito a respeito da WebTV, enquanto Leonardo Volterrini, hoje afastado por vontade própria da rotina da equipe paulista, estava alheio ao assunto.