A Gillette fechou um acordo com a Uefa e é a nova parceira oficial de licenciamento de produtos de barbear da Champions League. Pelo contrato, a marca de propriedade da Procter & Gamble (P&G) terá direitos exclusivos para criar e distribuir produtos de higiene masculina. Divulgado como “plurianual”, o acerto ainda engloba as marcas Braun e King C. Gillette.
Esta não é a primeira vez que a Gillette detém esse tipo de propriedade do torneio. Em 2019, a marca também foi licenciada da Champions League no segmento de produtos de barbear.
“Reunir a Gillette com a Uefa Champions League, o auge do futebol de clubes, é algo que nos deixa muito animados. Temos uma longa história de associação com esportes de classe mundial e estamos muito felizes em retornar com o licenciamento da Uefa Champions League”, afirmou Gary Coombe, presidente-executivo da Gillette.
“Estamos entusiasmados em receber a Gillette como parceira de licenciamento da Uefa Champions League. A Gillette tem uma forte tradição em apoiar o jogo, tanto dentro quanto fora de campo, e nossa parceria oferecerá aos fãs a chance de experimentar os melhores produtos de higiene personalizados, inspirados na melhor e mais prestigiada competição de futebol de clubes da Europa”, disse Guy Laurent-Epstein, diretor de marketing da Uefa.
Edições especiais de alguns dos aparelhos de barbear mais populares da Gillette devem estar disponíveis com a logomarca da Champions League já nas próximas semanas. Logo depois, terão início as ativações que a marca pretende fazer para os fãs do torneio.
Vale destacar que o acordo não é de patrocínio, mas apenas de licenciamento. Atualmente, os patrocinadores oficiais da principal competição de clubes de futebol do mundo são Bet365, Crypto.com, FedEx, Heineken, Just Eat Takeaway, Lay’s (Pepsico), Mastercard, Playstation (Sony) e Qatar Airways.