O Mercado Livre preparou uma ação que aproveitará a reestreia de Neymar no Santos para potencializar as vendas no e-commerce. Nesta quarta-feira (5), o público poderá aproveitar uma série de cupons que serão anunciados pelo próprio jogador em suas redes sociais.
A iniciativa reforça a estratégia do Mercado Livre de conectar a marca a momentos relevantes da cultura esportiva e criar experiências para seus consumidores. Na última sexta-feira (31), a empresa aproveitou o desembarque de Neymar no Brasil para uma ação que envolveu a entrega das chuteiras que o jogador utilizará.
Como resultado, a companhia registrou um aumento de 52% na venda de itens esportivos em relação ao mesmo dia da semana anterior, evidenciando o impacto positivo de campanhas integradas e conectadas ao momento do consumidor.
Desta vez, o Mercado Livre aproveitará a euforia gerada pela reestreia de Neymar no Santos, que acontecerá nesta quarta-feira (5), às 21h35 (horário de Brasília), pelo Paulistão 2025, diante do Botafogo-SP. A data também marca o aniversário de 33 anos do jogador.
“Esta é mais uma das várias ações que o Mercado Livre está planejando para celebrar a parceria com o jogador e a reinauguração da Mercado Livre Arena Pacaembu. Incentivamos nossos usuários a seguir nossos perfis e a ficarem atentos às nossas comunicações para não perderem nada”, comentou Iuri Maia, diretor de estratégia de marca do Mercado Livre.
Histórico
O Mercado Livre tem realizado ativações frequentes no futebol. Atualmente, a marca é detentora dos naming rights na Mercado Livre Arena Pacaembu e uma das patrocinadoras da Conmebol.
A parceria com a entidade máxima do futebol sul-americano abrange Libertadores (Masculina e Feminina), Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. O acordo envolve ativações de marca e promoções em todas as partidas.