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XYZ sugere aporte ao Palmeiras, mas negociação fracassa

Cliente da XYZ quis conhecer clube, mas negócio não vingou A atuação da XYZ Live para fechar um patrocínio ao Palmeiras, com exposição em camisa,…

Cliente da XYZ quis conhecer clube, mas negócio não vingou

Cliente da XYZ quis conhecer clube, mas negócio não vingou

A atuação da XYZ Live para fechar um patrocínio ao Palmeiras, com exposição em camisa, dificilmente resultará em algum resultado positivo para o clube paulista. Depois de ter tentado intermediar uma negociação entre a equipe e uma empresa, um dos clientes da companhia pertencente ao grupo do publicitário Nizan Guanaes, a última posição é que houve desistência por parte dessa firma.

A proximidade entre a agência e o time alviverde, na verdade, surgiu exatamente do interesse desse cliente em saber quais eram as condições para patrociná-lo. “A gente conversou com a diretoria, porque havia uma oportunidade pontual, um cliente nosso interessado em conhecer o Palmeiras”, conta Fernando Julianelli, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da XYZ. “Fizemos a reunião, foi feita a proposta, e não aconteceu por outros motivos”.

Agora, a XYZ mantém portas abertas com a gestão de Arnaldo Tirone, porém não há nenhum acordo formal que a responsabilize por conseguir captar patrocínios. A agência não descarta voltar a intermediar negócios com a equipe paulista, mas apenas se algum cliente a procurar para tal. “Se vislumbrarmos uma oportunidade, vamos oferecer ao Palmeiras, da mesma forma que ofereceríamos ao São Paulo ou ao Corinthians”, afirma o executivo.

Ao departamento de marketing palmeirense, de qualquer modo, pouco irá mudar na rotina, pois os diretores não tinham nenhuma relação prática com os executivos da XYZ. “Nós estamos perseguindo o patrocínio do ombro, mas sem qualquer ajuda deles”, diz Newton Lavieri, diretor de comunicação e propaganda da equipe e um dos mais próximos a Rubens Reis, diretor de marketing e responsável por coordenar a diretoria, também composta por Marco Polo Del Nero Filho e Bruno Frizzo.

Apesar de ter conseguido o aporte da Kia Motors para a cota máster, o Palmeiras perdeu alguns parceiros comerciais da última temporada na transição de ano. A Parmalat saiu definitivamente do uniforme de Luiz Felipe Scolari, treinador alviverde, e não adquiriu nenhuma outra propriedade. Diferentemente da Unimed, que também saiu das roupas do técnico e da camisa, mas que permaneceu com a licença médica da equipe, com exposição em locais como o carrinho que carrega jogadores machucados.