Torcedor declarado do clube, o publicitário Roberto Justus vai auxiliar o São Paulo. Ele fechou acordo com a diretoria tricolor para ter prioridade na captação de patrocínio máster para a equipe do Morumbi, que está com essa cota vaga desde o fim do ano passado.
Justus, 56, fundou em 1998 o grupo Newcomm de comunicação. A agência de publicidade Y&R, propriedade dele, foi a maior do país no segmento em 2011.
Ele terá prioridade na captação comercial durante um mês. O São Paulo procura, desde o fim do ano passado, um patrocinador máster para substituir o banco BMG, que não renovou contrato com a equipe.
A aproximação de Justus com o São Paulo começou com o conselho consultivo, grupo de torcedores do clube que auxiliam a gestão tricolor. O publicitário chegou a ser cobrado em reunião por não gerar negócios para o time.
A busca por um patrocinador máster atualmente é prioridade para o São Paulo. O time tem no uniforme atualmente apenas a marca da escola de idiomas Wizard, que estampa as mangas das camisas tricolores.
O São Paulo chegou a entabular conversas com empresas para substituir o BMG, mas não houve acordo até o momento. Justus terá um mês de prioridade para buscar patrocínios.