Pular para o conteúdo

Chiliz anuncia “hackathon” focado em soluções Web3 para fãs de futebol com US$ 150 mil em premiações

Evento será realizado no Estádio Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain, na capital francesa

A Chiliz organizará um “hackathon” focado no em soluções web3 para fãs de futebol com US$ 150 mil em premiações - Divulgação

Chiliz organizará um "hackathon" focado em soluções Web3 para fãs de futebol com US$ 150 mil em premiações - Divulgação

A Chiliz, empresa de tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anunciou o “Hacking Paris”, um “hackathon” de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho, no Estádio Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain, na capital da França.

O evento oferecerá um total de US$ 150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos fan tokens, tecnologia criada pela empresa.

O “Hacking Paris” será uma competição voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.

Categorias

O “hackathon”, evento que reúne profissionais para desenvolver soluções em um curto período, contará com cinco categorias principais de premiação. A primeira será “Utilidade de Fan Tokens”, que conta com US$ 50 mil em prêmios e é focada no desenvolvimento de soluções para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos fan tokens.

A categoria “Mercadorias Digitais e NFTs” terá US$ 22 mil em prêmios e tem como foco a criação de colecionáveis digitais e experiências com tecnologia NFT. Já na modalidade “Aprimoramento da Experiência no Estádio” serão distribuídos US$ 22 mil e desenvolvidas aplicações para melhorar a experiência nos estádios e operações de jogos por meio da integração de Web3 e internet das coisas (IoT).

Mais US$ 22 mil serão investidos na categoria “Governança Descentralizada e Votação”, focada no desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.

Por fim, US$ 24 mil serão direcionados para a categoria “Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo”, que busca soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.

Além disso, serão concedidos outros prêmios, incluindo o Fan Favorite Award (US$ 5 mil) e o Innovation Award (US$ 5 mil), reconhecendo projetos com maior criatividade e impacto.

Estrutura

A estrutura da competição inclui premiações imediatas e recompensas por marcos alcançados, para incentivar o desenvolvimento contínuo e a implementação dos projetos vencedores.

Todas as inscrições devem integrar a Chiliz Chain e apresentar protótipos funcionais ou MVPs (sigla para “Produto Mínimo Viável”, versões simplificadas do produto) que demonstrem aplicações práticas para aprimorar a experiência dos torcedores.

As inscrições para o “hackathon” ficarão abertas até o dia 1º de julho. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site oficial do evento.