A fabricante de lubrificantes Castrol renovou seu vínculo com o futebol na América do Norte. A empresa tem parcerias com as confederações de futebol de Estados Unidos e México, e esses acordos foram ampliados por dois anos.
No caso dos mexicanos, o contrato abrange uma série de amistosos jogados nos Estados Unidos. A Castrol também é parceira oficial das seleções e da liga profissional norte-americana (MLS).
“A Castrol tem sido uma parceira global do futebol. Essa parceria renova nosso compromisso com o público-alvo, além de ajudar a fomentar o engajamento de público com o esporte”, disse Carolyn Eckert, diretora de promoções, patrocínios e serviços criativos da empresa.
Detalhes financeiros das renovações não foram revelados. Em novembro do ano passado, a Castrol também havia ampliado por dois anos a parceria com o jogador português Cristiano Ronaldo, principal embaixador global da marca.
A Castrol também é uma das patrocinadoras da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, competições que terão o Brasil como sede.