A empresa indiana de telecomunicações Tata fechou contrato de um ano para ser uma das principais patrocinadoras da Fórmula 1. O acordo envolve toda a estrutura de conexão e comunicação para as 20 etapas do calendário 2012 da categoria.
O contrato também abrange conteúdos exclusivos para o site oficial da Fórmula 1 e para as plataformas móveis da categoria – aplicativos para tablets e smartphones, por exemplo. O valor investido pela Tata na associação não foi divulgado.
“A Fórmula 1 demanda uma conexão rápida e segura. Afinal, cada milésimo de segundo de queda pode ter repercussão enorme no negócio, na marca e na reputação”, definiu Vinod Kumar, CEO da Tata Communications.
Graças à estrutura provida pelo novo patrocinador, a Fórmula 1 deve aprimorar neste ano a oferta de vídeos e conteúdo multimídia sobre as corridas. A ideia é que todo esse acervo seja publicado no site oficial da categoria, que atualmente recebe uma média de quatro milhões de acesso em cada fim de semana de corrida.
“Conectividade e entrega de conteúdo são dois assuntos nevrálgicos na Fórmula 1. Trabalhar com o melhor nesse negócio é uma prioridade para nós. Trata-se de uma colaboração que vai nos ajudar a manter o evento no topo da tecnologia”, comentou Bernie Ecclestone, CEO da Formula One Management (FOM).