As Copas do Mundo de futebol de 2018 (Rússia) e 2022 (Qatar) serão exibidas no Brasil pela TV Globo. A emissora anunciou nesta terça-feira um acordo de mídia com a Fifa para as duas edições do evento.
O contrato abrange TV aberta, fechada, satélite, plataformas móveis e internet. A Globo poderá explorar a Copa do Mundo em todas essas plataformas, em acordo válido apenas para o território brasileiro.
“Por mais de 40 anos, a Globo e a Fifa têm desenvolvido uma parceria com resultados significativos para os dois lados. Durante esses anos, a Fifa conseguiu fazer do futebol o esporte mais popular, com uma audiência enorme. A Globo é parte disso. A coisa mais importante para a Globo é permitir que os telespectadores sejam parte dos torneios, como se eles estivessem no campo”, disse Roberto Irineu Marinho, CEO das Organizações Globo.
Principal emissora de TV aberta do país, a Globo é parceira de mídia da Fifa desde 1970. O canal já havia assegurado anteriormente os direitos de exibição da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
“A força de distribuição da Globo em todo o território do Brasil assegura que o torneio será seguido por muitas pessoas, e esse foi um fator determinante para a nossa decisão”, disse Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.